Futebol Performance disputará Copa Niterói Sub-13 representando SG

Gabriel Farias | 21:56 | 0 comentários

Após ser campeão niteroiense em 2012, gonçalenses tentarão mais uma vez cumprir a maratona dupla entre competições de SG e Niterói.

Campeão em 2012, Performance retornará aos gramados de Niterói.
Uma das principais potências nas categorias de base do futebol em São Gonçalo, o Centro de Treinamento Futebol Performance voltará a disputar competições promovidas pela Liga Niteroiense de Desportos, assim como na temporada passada. Neste sábado (06), a equipe estreará na Copa Niterói Sub-13, com seu time B, que enfrentará o Trops, no Campo do CEFAT, às 08:45h.

A nova competição promete dar início à uma maratona para o Performance. Além da disputa da Copa Niterói, a equipe ainda está envolvida no Campeonato Gonçalense Mirim, onde ocupa a vice-liderança com o time A e o quarto posto com a formação B. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Performance vai conseguindo emplacar seus dois times na fase semifinal.

O treinador do Performance A, Bruno Freitas, comentou sobre essa fase que se incia, com duas competições simultâneas e salientou o fato de atuar em outra cidade. "Esse ano será um pouco mais complicado, já que não somos mais uma equipe desconhecida de São Gonçalo. Fomos campeões niteroiense na categoria em 2012", salientou o treinador, que em seguida completou.

"Teremos de priorizar as finais do Campeonato Gonçalense, para só depois entrar com foco total no bicampeonato em Niterói", finalizou.

Equipe B espera usar entrosamento adquirido no Gonçalense para brilhar na Copa Niterói

Apesar de comandar a equipe B do sub-13 no Performace, o treinador Thiago Lopes tem uma gama de bons jogadores no elenco. Além disso, o entrosamento adquirido no início do Campeonato Gonçalense pode fazer a equipe chegar mais madura à Copa Niterói.

Thiago acredita em um elenco mais maduro para a Copa Niterói.
"As expectativas são boas. Sei que a Copa Niterói será ainda mais complicada que o Gonçalense, mas nosso time está se conhecendo e melhorando cada vez mais, não só na parte técnica, como também no aspecto físico e tático, que é de suma importância", disse.

"Vamos nos planejar priorizando as duas competições, mas teremos uma ênfase maior no Gonçalense, pois se formos bem na próxima rodada, fatalmente vamos nos garantir nas semifinais. Jogar com grupo um ano mais novo faz a diferença, mas vamos ter de superar nossos adversários", planeja o professor.

Acostumado às decisões

Em 2012, o Performance chegou em todas as decisões da região. No Campeonato Gonçalense Mirim ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Karanba. Em Niterói, mais duas finais e um título: o Niteroiense Sub-13, principal competição da Liga Niteroiense de Desportos. Na Copa Niterói, foi superado pelo Cruzeiro e ficou em segundo.

Estreia - Enquanto o time B enfrentará o Trops pela abertura da Copa Niterói, no sábado (06), no campo do CEFAT, a equipe A abrirá sua participação apenas no dia 13, quando medirá forças diante do Riachuelo, no Campo do Cruzeiro.

O FUTEBOLGONÇALENSE.COM traz todas as notícias e estatísticas, com uma cobertura completa sobre a trajetória do Futebol Performance na Copa Niterói Sub-13.

Categoria:

0 comentários